Como é gostoso dançar!
Pois é, muitas pessoas têm vontade de dançar e não o fazem por afirmar que não sabem dançar.
Mas dançar pode proporcionar muitos benefícios para a sua saúde.
Depois de muito tempo fora de moda, já que durante um bom período a moda era dançar sozinha(o) (principalmente na época das discotecas), volta a crescer a procura pelas aulas de dança de salão.
No Brasil, a dança de salão foi introduzida em 1914, quando a suíça Louise Poças Leitão, fugindo da I Guerra Mundial, aportou em São Paulo.
Ensinando valsa, mazurca e outros ritmos tradicionais para a sociedade paulista, Madame Poças Leitão não imaginava que iria criar uma tradição tão forte, seguida por discípulos que continuariam a divulgar a dança de salão.
Veja abaixo alguns benefícios da dança em geral:
Desenvoltura e desinibição ao praticante;
Melhora a coordenação motora, ritmo, memória, flexibilidade, equilíbrio, concentração, resistência, força muscular, postura e a consciência corporal;
Combate o estresse;
Aumenta a auto-estima;
Melhora as funções vitais do organismo, como digestão, respiração e circulação;
Gera bem estar;
Melhora muito o condicionamento cardiorrespiratório;
Aumenta a sociabilização;
Trabalha o corpo todo, deixando-o saudável e bonito;
Alto gasto calórico;
Sabemos que o gasto calórico varia de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um, do peso corporal, do tempo e intensidade da atividade entre outros fatores, mas em geral uma pessoa de 60 kg pode gastar em média 750 calorias dançando por 1 hora.
Na dança de salão, claro que num ritmo mais intenso você poderá gastar mais calorias do que num ritmo mais lento. Tudo depende da intensidade da dança.
Fonte: Vila Equilíbrio
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário