sexta-feira, 11 de julho de 2008

A postura da dama na dança de salão

Preparando-se para ir ao baile...

A roupa - A moda, às vezes, não anda por caminhos muito favoráveis à dança, por isso, pense bem ao escolher sua roupa para dançar.
Os cavalheiros se incomodam com tecidos escorregadios demais, ásperos (tipo blusas de paetês) ou felpudos demais, pois eles não conseguem conduzir a dama de forma correta e ainda de quebra saem do baile todo cheio de brilhos e pêlos.

As alcinhas - elas são um problema quando não se sustentam nos ombros e ficam caindo a todo instante. Além de ficar deselegante e atrapalhar a dança, deixa o cavalheiro constrangido. As alcinhas cruzadas nas costas evitam este problema.

O calçado - Sabe aquele sapato que é lindo, mas fica saindo do pé a todo instante, pois é... se comprar um sapato novo e quiser sair para dançar com ele, ande um pouco em casa para saber se ele está firme e confortável. Assim você não vai estragar aquela dança especial...

O corpo - Sua pele também é um item muito especial para os cavalheiros:
Muito perfumada – seu cavalheiro pode ser alérgico a perfumes fortes! Controle a medida certa do seu perfume.
As colônias dão um aroma mais suave ao seu corpo e você não passa o constrangimento de ter um cavalheiro espirrando a todo o momento.
Os cremes hidratantes, usados em excesso, tornam-se um problema se você transpirar demais, eles saem pelos poros transformando você em um verdadeiro sabonete, aí... coitado do cavalheiro!!! Como abraçá-la? Use os cremes com moderação.

Os cabelos – as tinturas feitas no dia do baile com certeza ficam com um cheiro muito forte. Programe-se, tente pintá-los um dia antes.

A transpiração - Se você transpira muito, evite roupas com costas nuas pois sua pele fica escorregadia e isso é desagradável para o cavalheiro, além de atrapalhar a condução.
Os desodorantes cremosos também são terríveis!!!!!!!
O contato das axilas no braço do cavalheiro quando estamos com blusas sem manga, deixa-o todo lambuzado... ECA!!!! Eles detestam isso!!!!!!
Tenha sempre em sua bolsa um lenço umedecido (desses de farmácia) ou uma pequena toalha. É um ótimo recurso para momentos de muito suor.

O hálito - Um bom hálito é fundamental. Tenha sempre chicletes ou balas sem açúcar, se preferir. Mas seja discreta ao mascar um chiclete.

O momento da dança - Quando for a um baile, prepare-se para estar com outras pessoas – leve o seu bom humor – não deixe os aborrecimentos acompanhá-la.
Nenhum cavalheiro vai ter coragem aproximar-se de você se houver uma nuvenzinha negra sobre sua cabeça.
As damas simpáticas, que dançam com alegria, sempre são convidadas a dançar várias vezes.

Ah!..., os cavalheiros também são tímidos e não gostam de levar um não, portanto, se quer dançar, se mostre: ficar fumando, conversando de forma tão compenetrada no assunto ou ficar escondida... são indícios que você não está a fim de dançar.

Você não está obrigada a dançar sempre que te convidarem, mas recuse com delicadeza e se possível retribua o convite assim que puder.

E para finalizar, um sorriso e um bom abraço faz de você uma dama muito especial, portanto, tente não ficar tensa.
Se entregue aos braços do seu cavalheiro e curta o momento, assim sua dança fluirá de forma mais agradável para os dois.

Fonte: Adriana Aguiar